Ministérios Blog de Empregos Bíblia Online Como Chegar

IBAC - Igreja Batista Águas Cristalinas

Quem Somos

Histórico: Aprendendo com a águia

A águia assemelha-se a uma pedagoga, através da qual Deus nos ensina preciosas lições. Uma delas refere-se à maneira como a águia age com seus filhotes já crescidos, quando é chegada a hora de deixar o ninho, até então, aconchegante e confortável.

A águia-mãe começa a retirar a plumagem que tornava o ninho macio e quentinho, colocando em seu lugar farpas, espinhos e gravetos pontiagudos, exatamente para tirar os filhotes da zona de conforto e de acomodação. Ela praticamente os enxota do ninho, porém os ampara quando estão prestes a cair. Ela os segura antes da queda, repetindo esse processo até, finalmente, ver seus filhotes alçando voos seguros e felizes.

A lição da águia tem muito a ver com o nascimento da nossa igreja: a Igreja Batista Águas Cristalinas – IBAC.

Até dezembro de 2010, éramos uma igreja jovem, (localizada na região da Lapa, São Paulo), filiada à Igreja do Evangelho Quadrangular e que desenvolvia o seu ministério numa zona de conforto, até que nosso Pai celestial, à semelhança da águia-mãe, foi colocando “farpas”, “espinhos” e “gravetos pontiagudos” (cupins, ratos, goteiras, aluguel exorbitante, imóvel com documentação irregular...), sinalizando, assim, que era o momento de tomarmos posse de algo que Deus preparava para este ministério: aquilo que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam (I Co 2.9).

Então, num misto de temor e tremor, o Senhor foi confirmando, a cada dia, a promessa que dera ao anjo da igreja, nossa pastora Ana Di Marzio, através do profeta Ageu 2.8 e 9:

Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

Há que se ressaltar que, graças ao Senhor, este novo ministério não é fruto de rebeldia, pois pudemos nos desligar do ministério Quadrangular debaixo da bênção de Deus e da sua superintendência.

Assim, pela misericórdia de Deus, aquele sonho inspirado por Ele e colocado, primeiramente, no coração da pastora Ana, se tornou realidade: a compra do nosso templo! Uma igreja pronta, situada na Rua Victor Brecheret, nº 64, Vila Yara, Osasco, com todas as dependências necessárias para o florescimento deste ministério, contemplando as diversas atividades por ele desenvolvidas, priorizando o ensino e a pregação da Palavra de Deus, bem como a exaltação do Seu santo e bendito nome.

Hoje, como corpo de Cristo, aqui estamos unidos para celebrar o primeiro aniversário da nossa querida IBAC, ainda um bebê, embalado nos braços amorosos do nosso Pai celestial, e dizendo:

... até aqui nos ajudou o Senhor (I Sm 7.12b).

Missão: - Proclamar o evangelho a toda pessoa, indistintamente; - Incentivar os membros da igreja local a buscarem o conhecimento constante, da palavra de Deus.

Visão: - Alcançar estrutura de forma sustentável, dando suporte aos líderes para o crescimento da obra física e espiritual; - Promover ações de cidadania, objetivando a melhoria da saúde física, mental, social e espiritual das pessoas.

Valores: - O fruto do Espírito Santo (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio); - Verdade; - Honestidade; - Compromisso.

Doutrina da Igreja Batista Águas Cristalinas

1- Cremos na justificação pela fé, mediante a graça de Deus. Rm.5:1 e 2
2- Cremos nas Escrituras Sagradas como Palavra de Deus e como regra de fé e prática. 2Tm. 3:16 e 17
3- Cremos nos dons do Espírito Santo. At.1:8; 1Cor.12:4 a 11
4- Cremos que Jesus Cristo voltará como Rei da Glória para buscar sua Igreja. Ap. 19:11-16 e 1Ts. 4:16 e 17

Endereço:
Rua Victor Brecheret, 64 - Vila Yara - Osasco - SP - CEP: 06026-000