Ministérios Blog de Empregos Bíblia Online Como Chegar

IBAC - Igreja Batista Águas Cristalinas

Além das Adversidades



Hb 12.2: "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz (...)."

Durante uma maratona haverá momentos difíceis e muitos lutarão contra o desejo de abandonar a prova.

Em tais momentos, os melhores atletas evocam a imagem da chegada e buscam recuperar forças como uma antecipação da glória que virá.

O autor do livro aos hebreus usa como excelente ilustração a pessoa de Jesus. Seu momento ápice de crise se deu no Getsêmani. Ali, Ele confessou aos discípulos: "A minha alma está cheia de tristeza até à morte". (Mt 26.38)

Jesus se afastou e concentrou-se na intensa batalha que tomou conta de seu coração. Uma batalha entre o desejo de fazer a vontade do Pai e, quem sabe, se pudesse, desistir da cruz.

Finalmente, alcançou aquilo que necessitava para seguir em frente: "tirou os olhos da cruz e da iminente agonia da morte, para fixá-los em algo que o inspirava plenamente, ou seja, a alegria que lhe estava proposta".

Como cristãos, necessitamos fixar os nossos olhos em algo mais inspirador do que as circunstâncias que nos cercam.

Talvez, seja o cumprimento de uma palavra que o Senhor nos deu.

Quem sabe, seja a realização de um projeto que trará glória ao nome do Altíssimo. Não sei, mas como Jeremias devemos dizer: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."(Lm 3.21)

Pr. Renato Luiz Godoy Vasconcellos

Endereço:
Rua Victor Brecheret, 64 - Vila Yara - Osasco - SP - CEP: 06026-000