Ministérios Blog de Empregos Bíblia Online Como Chegar

IBAC - Igreja Batista Águas Cristalinas

A Entrega do Amor




"Toma teu filho, único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto..."
(Gn 22.2)

Abraão, o pai da fé, depois de esperar vinte e cinco anos o nascimento de Isaque, o filho da promessa, agora recebe de Deus uma ordem expressa: "Vai ao monte Moriá, e oferece ali, em holocausto, a Isaque, teu único filho a quem amas." Abraão não discute com Deus nem protela a ação. Naquela mesma madrugada, levantou-se, levando consigo dois moços, saiu com Isaque em direção ao monte apontado por Deus. Aquela deve ter sido uma dura e longa jornada...

Abraão está levando seu filho para o holocausto. Depois de três dias de caminhada, avistam o monte. Abraão, então, diz aos seus moços: "Fiquem aqui. Eu e o menino iremos até lá e depois de termos adorado voltaremos." Abraão colocou a lenha sobre os ombros de Isaque e ambos partiram rumo a Moriá. No caminho, o menino perguntou ao pai: "Meu pai, eis aqui a lenha, o fogo e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?" Abraão respondeu: "Deus proverá para si um cordeiro."

No monte Moriá, Deus proveu um cordeiro substituto e Isaque foi poupado. Mais de dois mil anos depois, o Filho de Deus também foi colocado no altar do sacrifício, mas Deus não o poupou, antes, por todos nós, o entregou na cruz, em nosso lugar, para nos dar eterna redenção.

 


Endereço:
Rua Victor Brecheret, 64 - Vila Yara - Osasco - SP - CEP: 06026-000